Alternativas para afinar seu violão usando aplicativos para celular

Confira nesta postagem alternativa para afinar seu violão usando aplicativos para celular, e não dependa mais de um afinador físico.

Todo iniciante na arte de tocar um instrumento de cordas, como o violão, por exemplo, sabe que é necessário ter um afinador.

Hoje em dia você não necessariamente precisa usar um afinador físico para poder tocar em algum evento, você poderá usar o seu celular como afinador.

Dessa maneira o aplicativo que iremos comentar serve para quem esta aprendendo como para quem já é músico profissional..

Porem antes de tudo é preciso que escolha o aplicativo certo para te ajudar nessa tarefa de afinar com precisão.

Nesse sentido acompanhe conosco como afinar seu violão usando aplicativos para celular disponíveis para Android e IOS com uma grande variedade de recursos.

Afinar Violão pelo Celular/ internet

Aplicativos para afinar seu violão usando o celular

CF Tune App

Precipuamente o CF Tune é um aplicativo que se encontra disponível na versão IOS para aparelhos da Apple.

Trata-se de um afinador versátil, assim pode ser usado com vários instrumentos de corda e ainda proporcionando uma série de perfis para diversas ocasiões a ser usado.

A desenvolvedora do app afirma que o captador é impressionante além do que o habitual sendo uma ótima opção de afinador. E o melhor, o aplicativo é grátis.

Google Tuner

Notavelmente o Google criou essa ferramenta com intuito de oferecer uma facilidade para afinar o violão e guitarras e entre outros.

O Aplicativo é usado com conexão a Internet através do celular,computador ou tablet.

Para usar a funcionalidade digite “Google Tuner” na página do Google Chrome e o acesso será liberado para uso.

Para usar é simples basta apenas tocar no item de microfone para afinar, assim a ferramenta mostra a nota tocada e informa se é preciso aumentar ou diminuir o volume da afinação.

Fender Tune

Esse aplicativo Fender Tune, oferece interface simples para usuários.

Precipuamente o serviço dispõe do modo automático, ele capta o som do acorde para afinar ou pode selecionar modo manual que é preciso estar com o violão em mãos para afinar.

Igualmente o aplicativo conta o afinador cromático de características pré-estabelecidas nas funcionalidades.

O melhor de tudo o app Fender Tune é grátis e apresenta opção Premium para celulares IOS que oferece muitas outras funcionalidades.

Pro Guitar Tune

Ainda como excelente alternativa tem o app Pro Guitar Tune que é uma afinador simples, mas tambem possuindo afinador cromático para alterações comuns de afinação.

O aplicativo comporta vários instrumentos para acessar, sendo assim mais robusto que os competidores.

De forma inegavél o aplicativo é prático, e como já dito pode ser uma boa alternativa para você usar como afinador do seu instrumento.

Além de tudo o Pro Guitar Tuner é grátis, dispondo ainda de recursos adicionais para quem deseja remover anúncios e selecionar perfis de afinação.

O aplicativo pode ser baixada para versão Android e IOS, nas lojas de aplicativos.

Guitar Tuna

Com bastante acertiva o Guitar Tuna é simples, porem completo em razão de afinar seu instrumento de cordas como, por exemplo, o violão ou sua guitarra.

Surpreendentemente a plataforma conta com instruções simples para melhor aprendizado para novos usuários atendendo assim todos os publicos.

Ademais o Guitar Tuna foi desenvolvido por músicos com diversos recursos para afinar instrumentos de cordas.

Dessa forma dispõe de jogo, afinador cromático, metrônomo, biblioteca entre outros recursos.

O aplicativo pode ser encontrado nas melhores lojas de aplicativos nas versões IOS e Andróid, na versão paga e na versão gratuita.

Afinador Cifra Club

Analogicamente aos anteriores citados o Afinador Cifra Club possui ferramenta completa afinar, banjos, guitarra, violoncelos, cavaquinho, violão e violinos e demais instrumentos de cordas.

Ainda nesse sentido apresenta afinador cromático onde você pode seguir as instruções de maneira simples para encontrar a tonalidade da afinação.

O aplicativo esta disponível gratuitamente na versão Android e IOS e também adicionar compras no app para ter mais recursos.

Conclusão

Os aplicativos para afinar o seu violão pelo aplicativo para celular disponível no Google play store e app store e são excelentes alternativas quando não tiver um afinador do próprio violão ou um afinador próprio em mãos.